O fingerboard é como um skate em miniatura. É feito na escala de 1: 8 e é usado com os dedos médio e indicador. Com o fingerboard podemos recriar os movimentos que fazemos com nosso skate convencional, sem medo de se machucar-nos ;)
As partes do fingerboard são muito semelhantes às de um skate, pelo que se já conheces o mundo do skate, já o aprendiste. No entanto, é muito simples, estão compostos por:
Podes comprar fingerboards de diferentes medidas. Recomendamos começar com a medida mais popular e depois ir experimentando outras para ver com qual sentimo-nos mais a vontade.
Largura da tábua de fingerboard: 29 - 35 milímetros
Comprimento da tábua de fingerboard: 96 a 103 milímetros
A medida mais utilizada em fingerboards é 32mmx98mm
As tábuas de fingerboard também têm formas (shapes) diferentes, e côncavos diversos. O recomendável é que experimentes diferentes tipos para encontrar o mais confortável para ti.
Na nossa loja de fingerboards podes comprar as melhores marcas de fingerboard, e muitas novidades, porque a cada dia há mais marcas de skate a oferecer as suas réplicas em miniatura.
Martin Ehrenberger é o fundador da Blackriver. Tudo começou em 1998, quando numa viagem que ele fez aos EUA econtrou-se com o seu primeiro skate de dedos e percebeu que prácticamente todas as manobras de skateboarding que sabia fazer, podiam ser realizadas com um fingerboard.
Começou a realizar uma investigação de mercado e percebeu que não havia menhum fornecedor de fingerboards no mundo inteiro, e assim começou tudo.
Como tinha estudado para ser carpinteiro, não foi difícil para ele, e logo construiu a primeira rampa de fingerboard, o clássico mais popular da marca, conhecido como Big Mama de Blackriver.
No ano 1999 a Blackriver foi fundada e, em 2002, Martin Ehrenberger asociou-se com Denise Hermann para desenvolver juntos a empresa. Graças a inúmeros eventos e à comercialização mundial dos seus produtos, em breve convertiram-se no número um da producção de equipamento profissional de fingerboard.
Blackriver foi a primeira companhía do mundo em reconhecer o fingerboarding como um desporto, e os seus proprietários são patinadores desta modalidade.
No seu catálogo podemos encontrar:
Timo Lieben foi quem criou a primeira tábua de fingerboard profissional, que teve muito sucesso.
A fórmula do seu éxito está no constante desenvolvimento e a inovação dos seus produtos. Desde 2009, a oficina da Berlinwood encontra-se na sede da Blackriver, desta forma é garantida a máxima qualidade nos materiais e processos de fabricação.
A forma clássica das suas tábuas foi desenvolvida por Timo Lieben, Martin Ehrenberger e Elias Assmuth e é a base das tábuas actuais da Berlinwood.
É uma marca de fingers fabricada em Portugal desde 2007. A Yellowood faz tábuas, eixos e rampas. O seu objetivo é desenvolver fingerboards de qualidade profissional sempre a innovar com criatividade e a melhor qualidade para os seus produtos.Utilizam a melhor cola, verniz e madeira, e dedicam muitas horas para criar artesanalmente cada um dos seus fingerboards. Contam com fortes controles de qualidade para garantir o melhor resultado em cada artigo.
Yellowood é mais do que um fingerboard, é um conseito, e a sua marca de cor amarela é uma parte muito importante deste conceito. Todos os logos, ou alguma das lâminas, têm que ser de cor amarela, porque esta cor é parte da sua essência e identidade.