(0)
0,00 €

Tipos de Skate

Tudo começou em 1950, com uma tábua de madeira plana e quatro rodas retiradas de patins antigos. No entanto, graças ao sucesso do skateboarding, a evolução do skate levou ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de diferentes estilos de skate, concebidos para se adaptarem às várias necessidades dos diferentes estilos de skate: executar truques, andar de skate pela rua abaixo, cair num bowl ou half-pipe, ou descer a toda velocidade por uma colina… razão pela qual existem hoje tantos tipos diferentes de skateboards disponíveis.

Ao longo das décadas, o skate tem vindo a mudar constantemente: os skates tornaram-se mais largos e depois mais estreitos de novo, tornaram-se mais longos e depois mais curtos de novo, foram utilizados diferentes formas e concavidades, os trucks foram feitos mais altos para os levantar do chão, depois mais baixos para os rebaixar…

Em suma, o design do skate passou por vários períodos, modas, épocas e fases antes de chegar aos designs de tábuas de hoje em dia.

Mas, quando se trata de tamanho e forma, existem definitivamente duas categorias principais de skate: longboard e shortboard. (Como regra geral, poderíamos dizer que os shortboards são feitos para truques enquanto os longboards são mais adequados para andar de skate).

Resumindo, podes encontrar ” tábuas de quatro rodas” para todos os tipos de estilos de skate, superfícies e preferências.

Portanto, vamos dar uma vista de olhos aos tipos de skate mais populares, famosos e usados que se podem ver a andar de skate pelas ruas, e encontraremos todos eles disponíveis na Fillow Skate Shop:

Mini-Cruiser Skateboard

O mini-cruiser é uma versão mais curta do cruiser.

E em muitos casos, um ponto de partida perfeito para crianças pequenas, mas também pode ser utilizado por skaters experientes para passear pela cidade, fazer alguns truques, andar num bowl ou ir a um skatepark.

Foram dos primeiros a ser utilizados quando o skate começou e se tornou popular novamente na década de 2010.

O desenho curto e estreito é muito portátil e cabe numa mochila, razão pela qual são tão populares entre os estudantes.

Os Mini-cruisers estão equipados com rodas macias e têm um tail alto e uma superfície antiderrapante, ideal para fazer alguns truques básicos e para se deslocarem pela cidade. São frequentemente feitos de plástico e requerem trucks especiais.

Double-Kick Popsicle Skateboard

É o skateboard standard de hoje em dia, e o design mais popular e mais utilizado. Funciona bem em skateparks, street e em quase todos os tipos de skating.

São leves e uma excelente escolha para principiantes de skate.

Os skateboards com shape (forma) de popsicle são ideais para truques, grind, vert e airbor.

Os skate com tábua popsicle são na sua maioria simétricos de ponta a ponta (ou seja, há inclinação no tail e no nose) e são muito versáteis quando se trata de utilizá-los em ambientes diferentes.

Este desenho dos anos 90 é construído a partir de sete lâminas de madeira de ácer duro (hard maple) de 1/16 polegadas de espessura, coladas com cola de PVA e prensadas juntas.

Cruiser Skateboard

O Cruiser é a escolha perfeita se quiseres usar o Skate como meio de transporte para viagens curtas pela cidade.

Têm rodas maiores e mais macias que oferecem uma condução confortável sobre pequenas fendas e pisos irregulares.

Em comparação com os longboards, permitem curvas mais apertadas e mais rápidas e evitar obstáculos mais facilmente. Têm também um tail alto.

Carve Skateboard ou Surfskate

O surfskate foi concebido para imitar o comportamento das tábuas de surf, permitindo-lhe gerar velocidade por impulso e sem muito esforço.

É uma grande escolha para a prática de voltas e carves profundas, mas também a melhor tábua para bowls e pumptracks.

O desenho híbrido do surfskate está a torná-los muito populares porque combina as características dos cruisers e dos longboards.

Longboard Skateboard

O longboard é um skate longo e muito estável, ideal para passeios longos, divertidos e relaxados de longa distância e também para andar de skate muito rápido por colinas íngremes ou menos íngremes.

São uma boa escolha para principiantes porque a sua grande tábua oferece grande estabilidade e torna o equilíbrio mais fácil.

Mas são também uma grande escolha para skaters de todas as idades e níveis de experiência.

Os tipos mais comuns de longboards apresentam desenhos de pintail ou twin tip.

Um longboard é geralmente mais comprido que um skate, geralmente a partir de 33 polegadas. Proporciona boa manobrabilidade e permite ao skater efectuar voltas e wide arched carves.

São inspiradas nas tábuas de surf longboard dos anos 50 e 60.

Tags: , , , , ,
Posted in Fillow, Notícias Skate
[wdgpo_plusone] Pin It

Comments are closed.