(0)
0,00 €

Benefícios do Skate

Vamos mostrar os benefícios do skate. A verdade é que o skate tem muitas coisas boas, mas aqui vamos mencionar as mais importantes.
O skate ajuda a desenvolver a saúde mental, melhora a condição física, a vida social e promove a tolerância.

Se desejas tirar partido de todos estes benefícios, tens de obter um skate. Na nossa loja de skate podes encontrar uma vasta gama de material e skateboards completos em todos os tamanhos, marcas e preços. Depois só tens de sair de casa, subir para o skate e começar a andar de skate.

https://www.fillow.pt/

15 incríveis benefícios de praticar skate

Para que não demores muito a subir numa tábua de skate, aqui está uma lista de 15 benefícios incríveis do skate (físicos, mentais e sociais) que te podem inspirar e muito:

1.Um desporto económico

A melhor parte deste desporto é que é económico. Só precisas de comprar o teu equipamento de skate. Podes começar a patinar com uma quantia razoável de dinheiro. Por exemplo: um skate para iniciantes, já montado e pronto para patinar custa entre 38,00 e 50,00 euros. Se quiseres, podes acrescentar 20-30 euros extra para equipamento de protecção. E é tudo! Em comparação com outros equipamentos desportivos, é certamente muito mais barato.

2. Benefícios sociais

É muito divertido ir e praticar alguns truques com os teus amigos. No entanto, mesmo que vás sozinho, enquanto patinas no Skatepark ou na rua, irás certamente conhecer outros patinadores e tendo a paixão pelo skate em comum, será muito fácil para ti fazer novos amigos. Será uma boa oportunidade para ser mais sociável.

3. Benefícios cardiovasculares / Fitness geral / Treino de corpo inteiro

À procura de um exercício físico completo? Bem, comecem a praticar skate a sério. No skate tens de te mover e ajustar regularmente as pernas, mãos, joelhos e cabeça. É aí que a pratica de skate se torna útil como um exercício de saúde geral. A nível cardiovascular podes levá-lo ao nível com que te sentes confortável, mais calmo ou mais agressivo.

4. Queimar colorias

Não há dúvida de que o skate pode ajudar-te a perder peso. Como é um exercício tão completo, dependendo do tempo que se gasta com ele, pode-se queimar muitas calorias. E não há nada melhor do que queimar calorias enquanto se diverte. Esse é o problema com muitos desportos que é obrigado a praticá-los e não se diverte e é por isso que acaba por desistir, bem, com o skate isto não te vai acontecer.

5. Transporte

Os benefícios do skate como meio de transporte são imensos. Podes ir à escola, à faculdade ou ao trabalho, à casa de um amigo, aos parques ou às lojas no teu skate. E tudo isto sem ter de ficar preso no trânsito. Impressionante, não é? Simplesmente escapa para qualquer lugar que ames; sem engarrafamentos de trânsito, sem necessidade de apanhar um táxi, para além de que o Skate é fácil de transportar e o divertimento é garantido. O mais importante é certificar que tens um bom equipamento de protecção, para tua segurança. Aprender como cair e como parar correctamente é uma obrigação. Em suma, o skate dá total liberdade na rua.

6. Desenvolve os teus músculos

Sim, o skate também ajuda a desenvolver os músculos. Ao tentar fazeres truques como ollie, kickflip, hardflip, hillflip, toe flip e dolphin, todos os músculos e articulações do teu corpo trabalham em conjunto. E fazê-lo regularmente durante alguns meses torna os teus músculos maiores e mais fortes.

7. Alívio do stress

Não há dúvida de que o skate pode aliviar o nosso stress. Quando desfrutamos do nosso tempo livre num skate e ao mesmo tempo o nosso corpo está em movimento, o nosso cérebro recebe sinais positivos (Boas Vibrações) que ajudam a aliviar todas as nossas tensões. Funciona, acreditem.

8. O skate inspira valentia

O skate pode actuar como uma poderosa forma de aumentar a tua auto-confiança. Bem, se és novo a andar de skate, é bastante normal ter medo no início. Mas o desejo de melhorar fará com que perdas o medo, e tornar-te-á uma pessoa muito mais corajosa e mais confiante. A maioria das pessoas que não se atrevem a aprender este desporto divertido não o fazem por medo de partir um osso ou de se lesionarem. Se queres superar o teu medo, deves estar mentalmente preparado e estar consciente de que podes magoar-te quando caíres, mas se usares equipamento de protecção e tiveres cuidado, nada de grave te acontecerá. E, passado algum tempo, o teu medo diminuirá e tornar-te-ás mais confiante. Poderíamos dizer que pode até tornar-te uma pessoa mais corajosa na tua vida ao passar pelo processo de aprendizagem de alguns truques de skate.

9. Flexibilidade

Precisas de ganhar alguma flexibilidade? Então o skate é o melhor desporto individual para ti. Quando treinamos truques, tentamos melhorar dia após dia, isto obriga-nos a mover o nosso corpo e ajuda-nos a ganhar mais flexibilidade.

10. Precisão e coordenação

Uma coordenação adequada entre olhos, mãos, braços e pernas pode ser conseguida através do skate. Depois de perceberem isto, muitos pais estão agora a comprar skateboards para os seus filhos pequenos. Isto ajuda-os a ganhar precisão e coordenação.

11. Multitarefas

O skate torna-te num derradeiro multitarefas. Se és bom a andar de skate, podes facilmente dominar outras actividades ao ar livre, tais como ciclismo, natação, patinagem, patinagem no gelo, etc. Como? Simples: enquanto andas de skate, estás a usar o teu cérebro, olhos, mãos e pés ao mesmo tempo. Tornar-te-á um verdadeiro génio multitarefas.

12. Tolerância à dor

Raspagens, arranhões, contusões e pequenas cicatrizes: tudo isto pode acontecer no skateboarding. Cai-se vezes sem conta, levanta-se e tenta-se novamente – esta é a base do skateboarding. E fará de ti uma pessoa mais resistente, mais forte e mais resistente à dor.

13. Skate e benefícios para as crianças:

O skate é bom para o desenvolvimento das crianças. Quando uma criança começa a andar de skate, aprende algumas lições importantes que, por sua vez, o ajudam a ter sucesso na vida. Por exemplo:

  • Aprender a desfrutar.
  • Ser valente.
  • Aceitar o fracasso e gerir a frustração.
  • Ser persistente, pois com o esforço e prática certos, podem aprender a dominar qualquer novo truque num curto espaço de tempo.
  • Podem alcançar uma boa coordenação, flexibilidade e mentalidade.
  • Desde o início, ajuda-os a partilhar, a serem sociáveis e amigáveis.

14. Paciência

O skate tira a pressa. Só os principiantes sabem como é difícil ser bom neste curso. Podes andar com o teu skate muito facilmente. Mas quando se trata de aprender truques como o ollie ou o kickflip, é preciso passar muito tempo e também praticar muito. No final, aprende-se a ser mais paciente.

15. Liberdade

Todas as pessoas no mundo procuram a liberdade. Mesmo no desporto, muitos não gostam que se sigam regras estritas. O skate é um desporto tão individual onde se pode obter toda essa liberdade.
Patinar onde quiser, quando quiser (mesmo à noite). Sem directrizes a seguir, sem semáforos, sem código de vestuário, sem limites de tempo. Basta desfrutar da liberdade.

Outros benefícios do skateboarding

Estes são apenas alguns dos muitos outros benefícios do skateboarding:

  • Desenvolve a criatividade
  • Faz-nos sentir sensações incríveis (como quando consegues fazer o teu primeiro Kickflip)
  • Construir uma comunidade
  • É divertido e emocionante

É bom praticar skate?

Em conclusão, podemos dizer que sim, é bom praticar skateboarding. Não importa a idade, crianças e adultos podem beneficiar desta excelente prática.
No entanto, nunca esquecer de usar as protecções de skate de modo a ficar bem protegido em caso de queda.
Portanto, agora já sabes, despache-te!!! e não demores a entrar num skate, diverte-te e mantem-te saudável ao mesmo tempo.

Posted in Notícias Skate
[wdgpo_plusone] Pin It

Comments are closed.