(0)
0,00 €

Skate para adultos

Há muitas pessoas que querem começar, ou retomar o skate com idade de 30-40 anos e por várias razões diferentes:

– Os meus filhos estão a praticar skate e eu gostaria de começar ou retomar o skate, e partilhar esse tempo com eles em vez de apenas estar sentado a vê-los divertirem-se.

– Acabei de ser mordido pelo insecto do skate, embora nunca o tenha experimentado quando era jovem, sempre quis experimentar o skateboard.

– Adorava andar de skate e quero voltar a andar de skate, mesmo que já tenham passado 10-15 anos desde a última vez que subi a uma tábua.

Se te sentes identificado, este é o momento certo.

Sou demasiado velho para aprender a andar de skate?

A resposta é clara, de modo algum! Como diz Dogtown Jay Adams:

“Não se deixa de andar de skate porque se envelhece, envelhece-se porque se deixa de andar de skate”!

Não importa se vais voltar a praticar skate depois de 10-15 anos sem praticar, ou se é a tua primeira vez numa prancha, todos podem aprender, ou reaprender, e desfrutar do skateboard, a única coisa que tens de saber é qual é o skate certo para ti.

Tony Hawk, 53 anos

É verdade que os truques de aprendizagem são fisicamente exigentes e bastante complexos, mas isto acontece em todas as idades. Ninguém disse que era fácil. No entanto, há algumas coisas a ter em mente quando subimos num skate aos 30, 40 ou mais:

– O teu físico, como é normal, não é o mesmo que era nos teus vinte anos, por isso não esperes ter o mesmo equilíbrio e capacidade dos jovens que vês à tua volta, tens de ter um pouco de paciência.

– Nesta idade, provavelmente não terás muito tempo para praticar, no máximo poderás ir andar de skate 1 ou 2 vezes por semana, e não todo o dia, como os mais novos que têm menos responsabilidades.

Portanto, não fiques frustrado se demorares mais tempo a ver resultados, com vontade e perseverança consegues atingir um nível muito bom e divertires-te muito com o teu skate, além disso o skateboarding é um treino fantástico em qualquer idade, e vai ajudar a manter-te em forma.

Um exemplo para todos: Neal Unger, 62 anos de idade, um Crack!

Bem, agora que decidiste embarcar nesta aventura, a primeira coisa que tens de fazer é encontrar o skate certo para ti. É muito importante escolher o material certo para o skate, de acordo com a utilização que pretendes dar ao skate, as tuas características físicas, e o teu nível de skate. Em Fillow irás certamente encontrar o skate perfeito.

Skate para principiantes adultos

Se és um principiante, para não complicar muito as coisas, é melhor escolheres um skate completo. Chegará a casa já montado, pronto para começares a andar de skate. O mais importante para o teu primeiro skate é que seja suficientemente largo, uma vez que, no início, o mais importante é aprenderes a manter o equilíbrio, pelo que deves dar prioridade à estabilidade e ao conforto.

Medidas de skate para adultos

Nesta tabela podes ver o tamanho do skate necessário de acordo com o tamanho do teu pé. Se estiveres entre várias medidas, recomendamos que escolhas os números mais altos para obter mais estabilidade (para deslocamento), e escolhas o número mais baixo se quiseres fazer truques, porque te custará menos levantar a tábua.

Portanto, o tamanho do skate de adulto é escolhido de acordo com estes dois factores, o tamanho do teu pé e o uso que pretendes dar ao teu skate.

Por exemplo, se usares um 43, recomendamos um tamanho mínimo de 8,0.

Skate para adultos experientes

Se já andaste de skate e queres voltar a andar de skate, porque provavelmente já sabes o que gostas e com que tábua, trucks, rodas, rolamentos, sentes-te mais confortável, aconselho-te a dares uma vista de olhos ao nosso configurador de skate e a montar um skate personalizado, podes escolher tu mesmo todas as partes do teu skate e com um desconto de 15%. Aqui podes aceder directamente ao skatebuilder

Dependendo de há quanto tempo se está longe do mundo do skate, notarás algumas diferenças no material, especialmente shapes (formas) e tecnologias das tábuas.

Assim, se tiveres quaisquer dúvidas ou perguntas sobre o material (ou skate completo), basta contactar-nos, teremos todo o prazer em ajudar-te: contactar fillow shop.

Skate adulto barato

Se não tens um grande orçamento ou queres gastar pouco para ver se ficas viciado novamente, na Fillow temos skateboards económicos para adultos ao melhor preço. Com a nossa política de garantia de preço mínimo, tens a certeza de comprar ao preço mais baixo.

Na nossa loja de skate para adultos podes comprar skateboards completos a partir de 44,90 euros, entra para escolheres o teu tamanho e vê todos os diferentes designs e marcas com que trabalhamos: Globe, Element, Jart, Santa Cruz, Powell Peralta, Imagine, Cliche, Enuff e muitos mais.

Longboard para adultos

O longboard é uma grande opção para principiantes, ou se fores “cauteloso” e não pretendes fazer truques, é possivelmente uma versão ligeiramente mais calma do skate. Para além da diversão, que tomamos como certa :-), há muitas razões pelas quais o longboarding é benéfico.

Se não estiveres em grande forma física, é uma óptima maneira de te mexeres. Permitirá fazeres exercício, fazeres longas caminhadas, percorreres distâncias mais longas, ao mesmo tempo que te proporcionará um pequeno desafio que te manterá motivado (provavelmente melhor do que se fores apenas correr, o que pode tornar-se aborrecido).

Se estiveres interessado no longboard, a primeira coisa a fazer é seres claro sobre o que o queres utilizar para escolher o longboard perfeito para ti, em Fillow encontrarás longboards para todos os gostos. As principais disciplinas e as pranchas ideais para as praticar são:

– Cruising: Ideal para te deslocares pela cidade quer a pé, quer como meio de transporte para tornar a viagem mais rápida e mais agradável.

– Carving: Super divertido, dá uma sensação de surfar. O favorito dos surfistas durante dias sem ondas.

– Downhill: Pranchas perfeitas para descidas rápidas, se gostas de velocidade, na nossa loja de longboards encontrarás os melhores longboards para esta modalidade.

– Freeride/slide: Se gostas de freestyle e experimentar truques e posições.

– Dancing /Sidewalking: Para executares danças e posições no teu longboard.

Se quiseres mais informações sobre longboarding em geral, podes consultar o nosso artigo: Guia completo de longboards.

Protecções Skate Adulto

Última dica, mas não menos importante: até as teres todas contigo (e depois também), recomendamos-te que uses sempre equipamento de protecção.

Em Fillow tens protecções de skate e longboard de todos os tipos: capacetes, cotoveleiras, joelheiras, protecções de pulso… Tudo o que precisas para te proteger quando vais patinar, por isso só tens de te preocupar em divertir-te!

Posted in Fillow, Notícias Skate
[wdgpo_plusone] Pin It

Comments are closed.